Lost: BOMBA !!

lost1 Lost: BOMBA !!Explodiu a bomba em “Lost”! A dez dias da exibição do último episódio da quarta temporada (isto nos EUA) saiu para a net a sinopse do episódio final.
O feito é de “LosFan108″, que já tinha divulgado as sinopses do final da terceira temporada e da primeira parte do “There´s no place Like Home”.

Para quem gosta de spoillers, esta é uma excelente noticia, mas para quem (como eu) gosta de assistir sem saber o que se vai passar, é uma “má” noticia.

O texto que se segue é um resumo do episódio final (“There´s no Place like home”), parte 2 e 3.
Para visualizares deves sublinhar o texto a branco que se segue.

Em um dos trechos de “There’s no Place Like Home (partes 2 e 3)” voltaremos à cena final da terceira temporada, com Jack gritando pra Kate que eles têm que voltar à ilha enquanto ela, de carro, se afasta. Veremos Kate freando o veículo, voltando para falar com Jack. Ele pensa que ela mudou de idéia, mas ela diz que ele enlouqueceu e que deve ficar longe dela e de Aaron. Ela faz também uma nova referência a pessoa a quem Jack fez menção no obituário, dizendo que “ele” também foi procurá-la para dizer a mesma coisa que “ele” disse a Jack, mas que não a convenceu.

Em outra cena, Sayid visita Hurley no manicômio, perguntando se “ele” o visitou e contando que “ele” morreu.

Na ilha, Richard Alpert e os Outros, com a ajuda de Kate e Sayid, atacam Keamy e liberam Ben. Enquanto isso, no cargueiro, Michael e Desmond percebem que os explosivos estão ligados ao mecanismo por rádio que Keamy tinha preso no braço. Com o uso de um líquido gelado, Michael consegue retardar o comando de acionamento da bomba – não fica claro no texto do Lostfan108 se Keamy já teria acionado algum mecanismo de contagem regressiva ou não.

Enfim, Jack chega à Orquídea. Ele e Locke têm mais uma discussão se os sobreviventes devem ou não sair da ilha. Locke convence Jack de que, se ele quer sair, precisa mentir a respeito da ilha no “mundo exterior”, pois é o único jeito de salvar a ilha e seus habitantes. Keamy segue Locke e Ben no elevador até a estação Orquídea, e Ben o mata em vingança por ele ter assassinado Alex.

Jack, Sawyer, Sayid, Kate e Hurley entram no helicóptero pilotado por Lapidus, mas o veículo está danificado e não pode levar todos eles. Sawyer dá um beijo em Kate e salta do helicóptero para que eles possam seguir para o cargueiro.

Na Orquídea, Ben explica para Locke que a ilha pode se mover não apenas no espaço com também no tempo. Aparentemente, essa movimentação acontece por meio de uma imensa roda presa no gelo.

O helicóptero volta ao cargueiro, pegando Sun e Aaron. A bomba explode, matando Michael. Jin é jogado no mar, em uma cena que sugere que ele está morto. Jack se recusa a ir atrás de Jin por dizer que o helicóptero está pesado demais – e por isso Sun fica irritada com ele, revelando que ele é o outro homem que ela culpa pela morte de seu marido, além do pai dela, o sr. Paik.

Na estação Orquídea, Ben sabe que, ao girar a roda, ele irá teletransportar algo mais – e, pela jaqueta que usa, podemos deduzir que ele será teletransportado para o deserto do Saara, na cena vista em “The Shape of Things to Come”. Ben vai até a câmara gelada, vira a roda e a ilha se move, bem como as ilhas ao redor dela!

O último flash-forward é uma continuação de uma outra cena do fim da terceira temporada: a de Jack na funerária em frente ao caixão. Ben – que estava seguindo o médico – vai falar com ele, e Jack conta que “ele” disse para que volte à ilha.

Ben, então, diz que eles precisam levá-lo de volta também. Eles olham para dentro do caixão e, nele, está Locke! Sim, o careca é o tal “ele” mencionado ao longo de todo o episódio – ou seja, em algum ponto da história, Locke sai da ilha. O plano de Ben é levar Locke de volta à ilha e, de alguma forma, ressuscitá-lo – uma idéia que tem relação com mover a ilha e girar a roda novamente.

Mais Artigos

3 Comentários

  • maria
    20 Mai 2008 | Permalink |

    Eu até tenho vontade de espreitar mas não quero estragar a supresa, mas não sei se vou conseguir aguentar…

  • 25 Mai 2008 | Permalink |

    Eu não aguentei e espreitei, acabei mesmo agora de ver o episódio doze, lindo…

    Oh meu Deus não acabem com a serie…

  • paulo
    25 Mai 2008 | Permalink |

    Isso é batota :p

    Eu ainda só vou no episódio 11. é o que faz vir de férias, mas amanhã já trato de me actualizar.. eheh :)

Enviar Comentário